GOL DE PLACA

GOL DE PLACA
Peladas e Pedaladas

Aos digníssimos peladeiros!!

Boas vindas a você, ilustre visitante que joga sua bolinha com os amigos, no seu campinho do condomínio ou até na rua de pés descalços, mas faz a alegria da torcida e da imensa nação peladeira!Que venham as peladas e os gols bonitos!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Showtime!

Meus amigos, quem gosta de futebol, foi presenteado ontem com uma partida épica...Valeu ficar acordado até tarde e ver um jogo eletrizante e que fez valer uma das máximas do futebol..Firulinha é bom na Socilla, futebol é bola na rede!A diferença entre Neymar e cia, é só uma em relação a R10 e o bonde sem freio...Malandragem e objetividade...Pra que letrinha, calcanhar e malabarismos de Cirque de Soleil se a bola não entra?
Jogar bola eles sabem, mas pra fazer fru fru, aí vão na Cinelândia, aqui no Rio que tem uma porção de boleiro de rua fazendo embaixadinhas com laranja!
E a turma dos secadores dos rubro negros, pensaram que iam esculhambar de rir com uma possível goleada do Santos, ou foram dormir sonhando com as piadas do dia seguinte ou ficaram até o final na telinha não acreditando no que viam....
Pasmem...A bola pune...E parece que a tchurma da Vila não aprendeu nada na Copa América....E quanto a você, redator?Tentei, senhores, dentro da frieza e análises imparciais, olhar com olhos de quem conhece futebol desde os tempos de fralda...Fiquei sem pensar em empolgação demasiada,  tentei analisar os lances sem meu coração rubro-negro a atrapalhar, pensando em vivenciar uma possível derrocada e achar normal..
Mas, senhores, quem me conhece e sabe da minha paixão desde as coleções de camisas e botões, ao bom futebol quer sabendo lá quem jogue ou que pavilhão ostente, torcendo para times e seleções diversas, aturando várias críticas de que não tenho personalidade ou sou maluco(imagina torcer pra Bonsucesso, América, Portuguesa, Salgueiro, Leeds e demais agremiações menos vitoriosas), inclusive publicando aqui  minha alegria de ver Vasco, Fluminense campeões!E me ver vestindo várias camisas nas peladas da vida sem vergonha ou desmerecimento e que certamente causam as perguntas de que time sou torcedor...
Ontem, claudiquei!
Sim senhores, muito prazer, sou Flamengo e sempre serei desde os tempos de colo do meu pai no Maracanã, até o fim dos tempos nas quatro linhas, apesar de não desprezar e desmerecer nenhuma outra equipe pelo amor ao esporte e pela emoção que é chutar uma bola, seja ela em que campo for chutada!....
Sim...Amanheci confessando que nunca me senti tão feliz ao assistir uma partida...A felicidade voltou pra quem já não se ilude tanto com os holofotes ébrios e opacos do futebol profissional....Muito prazer meus amigos, tenho orgulho de ser FLAMENGO!Não por ontem, mas pela mística de que é sempre acreditar até no impossível e ter visto uma vitória impressionante...Estou abismado!É assim, torcer para um time de que se  ama e estima, é sempres acreditar ou sofrer tentando!
Parabéns a você, a todos nós que respiramos o futebol e salvem Santos e Flamengos, equipes e brasileiros torcedores de todos os quinhões deste Planeta Bola...Nosso sobrenome é espetáculo!
Fiquem com algumas fotos de uma partida que ainda vai dar o que se comentar e tenham a felicidade de um dia destes poder vibrar com sua agremiação!
 
 
 
 
 
 
 
E pra finalizar:Vídeos
PS:Em especial um alô aos amigos Requejo e Assef, Santistas de grande quilate, não meus pêsames e sim meu júbilo de torcerem como eu, pra uma equipe que sempre emociona!
PS2:Salve São Judas Tadeu que ontem deve ter feito hora extra dobrada!
Abraços e boas peladas!
Ah, já ia esquecendo...Parabéns Gonsa pelo belo trabalho e aqui reproduzo:
 A celeste no traço do artista!
 
 O uniforme do Flamengo, nestes termos, já é campeão!
 Herceleste da Usina!
Hércules da Usina: Versão original show!
Agora vou...Inté!

Nenhum comentário: